terça-feira, 28 de agosto de 2007

Camuflagem


Ainda bem que temos pessoas tão especiais ao nosso lado que suprimem as que irritam...

Falando nisso... esse final de semana que passou, meu namorado e eu resolvemos fazer um programinha light, pois eu teria prova no dia seguinte. Resolvemos então, comprar umas latinhas de cerveja e ir visitar uma grande amiga que também está morando aqui, mas que estudou comigo em Registro, que por sua vez namora um grande amigo meu também. Nossa como foi bom, foi o melhor programa light-até-as-tres-e-meia-da-manhã que eu já fui!! Conversamos sobre várias coisas, desde um tal de Tiago Leonardo, até famílias longinquas como a do meu namorado e também a minha irmã de quatro anos que é longínqua demais... percebam o nível do bate-papo!

O teor da conversa foi sem noção e sem nenhuma "catiguria", e foi por isso que foi tão bom, certas pessoas pra te conquistarem por uma vida toda não precisam se fazer de outras, de coisas que não são, a competição não existe, são o que são pro resto da vida! Nada muda!

Isso me fez lembrar algo que li sobre um chamado "Efeito Camaleão". Este diz respeito sobre um distúrbio raro, em que uma lesão no lobo frontal, faz com que os pacientes assumam identidades diferentes da sua, conforme ao ambiente em que ele está. O paciente relatado no artigo que li, afirmou com tanta convicção sua nova e nômade identidade, que conseguiu convencer um advogado de que ambos estudaram juntos na faculdade!

As pessoas que hoje me rodeiam não fazem rodeios, gosto delas pela simplicidade de ser, e não pela maneira as quais se vestem, ou pelo seu poder aquisitivo ou pela vanglorias que contam. Gosto porque não tem lesões em seus lobos frontais, não se adaptam e não são distintas conforme o ambiente em que estão. Digo que uma roda de samba, deve ser muito mais divertido do que uma festinha no Castelinho do Batel ou na Maison Barigui...