terça-feira, 14 de agosto de 2007

Sobre o orkut


Logo quando foi introduzido no Brasil, em meados de 2004, se eu me recordo bem, o orkut se tornou um dos sites mais visitados.
No início, lembro-me, que a "moda" era quem tinha mais amigos (conhecidos na verdade), mais scraps, mais depoimentos e tal. Agora a moda já não é mais esta. O cool são aqueles usuários que deletam seus scraps. E por que deletar os scraps? Ah já sei pra não expor sua vida! Meus caros, desculpem a arrogância mas eu tenho que admitir que é ridículo e não preciso explicar por que.
Calma, não "me briguem", sei que o orkut é muito bem usado por muitos. São aqueles que não possuem o vício do orkut, que ao menos sabem que na internet existem muitas coisas interessantes, e que de dois em dois minutos não atualizam a página pra ver se tem algum scrap novo.
Sobre o mau do orkut (na verdade, o mau do orkut, em minha opinião é o brasileiro, pois mais de 70% dos usuários são brasileiros), a minha ficha caiu a pouco tempo. No meu círculo social a maioria possui orkut, alguns deletam e depois retornam, pois acabam se rendendo aos seus encantos, mas, em minha opinião, as vezes se encantam demais.
Trocar mensagens eu acho muito bacana, principalmente se for alguém que mora longe, mas as mensagens não são só pra isso, manda-se aqueles peixinhos, corações, tratores e raios que o partam pra todos os 5465 amigos de uma vez só, e junto mensagens em hieróglifos "Passei pra te deixar um oi". Ai que hipocrisia. Sem contar os pedófilos, as fotos de modelo, pornografias...
Bom, isso não foi tudo. Posso dizer que o que mais me incomoda é saber que muitos computadores são adquiridos, internet instaladas só pra uso do orkut e do msn. Isso é triste, muito triste. Informo-lhes que não é só isso que existe na internet. À quem usa o orkut indevidamente, pense nisso!
Aos que entram aqui no blog diariamente e outros, que por eventual busca no Google acabam caindo aqui, acho que serão contra meu ponto de vista e discordarão quanto aos exemplos que citei. Reafirmo que o tal site criticado é ótimo para se rever velhos amigos e fazer novas amizades. Ótimo, se você realmente faz isso, parabéns! O nosso amigo e criador do site Orkut Büyükkokten ficará muito feliz.
Tenho que fazer um adendo, pois muitos que me conhecem sabem que ainda faço visitas pelo orkut. Visito porque acho muito engraçado e sou muito curiosa, gosto de uma fofoca de vez em quando. Hoje em dia não tenho orkut, mas já tive. Gostaria que os meus leitores interpretassem este texto como uma crítica construtiva.